Apartamentos pensados para a família

A Construtora Trisul em parceria com a arquiteta Chris Silveira planejou os apartamentos dos estandes do Atemportal Pompeia de 69m² e de 105m², a especialista pontua alguns tópicos para preparar da melhor forma os espaços

Chris Silveira

Decorar o apartamento é uma tarefa desafiadora que requer alguns cuidados e investimos, além disso, é preciso aproveitar os espaços e imprimir personalidade e características da família no ambiente. Na hora de decorar é importante levar em conta a escolha das cores, dos móveis, a possibilidade de integrar os ambientes e até a identidade da família.

Lucas Araujo, superintendente de Marketing da Trisul conta que os decorados do Atemporal Pompeia têm como proposta oferecer uma decoração que leve conforto e valorize a convivência entre as pessoas. “Oferecemos metragens e produtos que atendem desde jovens casais até pequenas famílias. Um diferencial que vale a pena destacar desse empreendimento é a certificação Aqua, que garante sustentabilidade em atividades como o reuso de água para as áreas comuns; coleta seletiva e placa solar, como exemplo”– explica Lucas Araujo, gerente de Marketing da Trisul.

Tópicos para decorar o apartamento:

Monte espaços integrados – Para ganhar a sensação de amplitude na casa uma das estratégias é derrubar paredes e integrar espaços. Segundo a arquiteta Chris Silveira antigamente as cozinhas eram grandes, pois era o ponto de encontro da família, dos amigos, do bate-papo, mas hoje este espaço está integrado. “O espaço de convivência é adaptado para os nossos dias e a nova arquitetura. Assim surgem os espaços integrados, em que cozinha, living, home, terraço, jantar, bar, churrasqueira estão integrados, criando uma grande área social, que foi a diretriz da nossa decoração para o Atemporal Pompeia, espaços multi uso para conviver”, declara a arquiteta.

Atenção aos elementos utilizados na decoração – Cores claras ajudam a dar a sensação de amplitude aos ambientes. De acordo com a especialista, os elementos utilizados no decorado do Atemporal Pompeia são claros e aconchegantes, trazem as tendências dos novos materiais, mais nobres e práticos, mas sempre indo além da funcionalidade, para garantir o toque sofisticado que gostamos. “Texturas, iluminação, tudo que pode trazer prazer em ficar no ambiente é cuidadosamente pensado”, revela Chris Silveira.

Escolha uma identidade – A decoração também tem que ser compatível com a personalidade e o estilo dos moradores. De acordo com a arquiteta Chris Silveira no no caso do público pensado para os projetos do Atemporal a decoração foi planejada para um jovem casal, com ou sem filho pequeno, até uma família já mais consolidada. “A sensação que procuramos passar para a decoração é a de uma moradia afetiva, de pertencer a um lugar que é único, compondo um espaço funcional, mas com a cara de ser só seu. Criar uma identidade de realmente uma volta ao lar”, conta a arquiteta.

Escolha dos móveis – Hoje o que todos buscam são espaços flexíveis e móveis versáteis. Na decoração do Atemporal a arquiteta otimizou os espaços com peças que podem ter usos variados. “Saber aliar mobiliário e objetos, de forma a compor ambientes funcionais e acolhedores, nos leva a verificar desde os tamanhos até os desenhos exclusivos para se adaptar àqueles espaços. Não deixando nunca de pensar também no conforto e na beleza, mas ajudando a buscar uma casa essencial, onde o “estar” é mais importante do que o “ter”. A casa deve ser do nosso tamanho”, orienta Chris Silveira.

Serviço:
Trisul
(11) 3147-0007
https://www.trisul-sa.com.br

Chris Silveira
11) 3550-8080
https://www.instagram.com/chrissilveiraarquiteta/



 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.