Pátio Victor Malzoni

Considerado um edifício verde, o condomínio localizado na Avenida Faria Lima, em São Paulo

Pátio Victor Malzoni

Oferece áreas de convivência para o público externo e interno e tem uma das maiores lajes da América Latina no mesmo terreno em que preserva a Casa Bandeirista, um patrimônio histórico emoldurado por seu vão central.

Instalado no nº3477 da avenida Brigadeiro Faria Lima, o Pátio Victor Malzoni se tornou um dos principais marcos da arquitetura da cidade de São Paulo. Com projeto de Botti Rubin Arquitetos, em 20 mil m² de terreno, contrasta sua arquitetura moderna de vidros semirefletivos com as paredes de madeira restauradas da Casa Bandeirista. Uma de suas três torres, a laje central, é elevada a 30 m do solo e possui um vão de 45m para emoldurar e valorizar a construção do século 18, tombada pelo Patrimônio Histórico e preservada pelo edifício.

Gentilezas urbanas – Com 20 andares e seis subsolos, mais do que um espaço de trabalho para as diversas empresas importantes que ali têm sede, como o Google Brasil, o Pátio Victor Malzoni pode ser considerado um centro de gentilezas urbanas, já que oferece uma área de convivência tanto para os seus ocupantes, quanto para o público vizinho em geral, além de muitos serviços.

Em maio de 2017, foram instalados cerca de 30 pufes no gramado central, em frente à avenida Faria Lima, e também na lateral voltada para a Rua Horácio Lafer, em um espaço que conta ainda com um café, o Rua Coffee Roasters, duas redes e uma mesa de ping-pong de vidro, assinada pelo famoso designer Índio da Costa. Esta é uma das muitas iniciativas do prédio, que procura criar um ambiente agradável e estimular a interação da comunidade com o espaço urbano. Sendo assim, esta área serve também como espaço de exposições artísticas que sempre apresentam temas contemporâneos e provocativos, chamando a atenção para questões importantes da atualidade.

Para os condôminos, ainda oferta diversas facilidades com engraxate, expedição, DryWash, lavanderia por aplicativo e heliponto, além de incentivos, tendo instalados dois bicicletários com oficina dedicada, que são utilizados por mais de 600 ciclistas cadastrados, além de vestiários equipados com aluguel de armários para que o público possa seguir dali para seu trabalho.

Projeto EcoMalzoni – Considerado um edifício verde, que leva a certificação LEED For Core & Shell, o Patio Victor Malzoni criou em 2017 o projeto EcoMalzoni, que é aberto para visitação e recebe até 400 pessoas por semana em seus tours educacionais, entre instituições públicas e privadas. Com proposta de realizar projetos de desenvolvimento sustentável focados no gerenciamento de resíduos, recicla mais de 60% deles, gerando mais de sete toneladas de adubo por mês, destinados a ONGs parceiras e ao próprio condomínio, o que lhe confere o título de primeiro prédio comercial a ter uma horta subterrânea no país, que fica disponível para seus condôminos com ervas e folhas diversas.

Além disso, possui um projeto de Eficiência Energética, que lhe dá praticamente autossuficiência energética e hídrica, tendo a sua disposição uma usina termoelétrica que usa gás natural como principal fonte de energia e uma usina de tratamento de efluentes, que consegue reduzir em 90% a dependência do edifício no uso da rede da Sabesp.

Serviço:
Pátio Victor Malzoni
(11) 3078-6914
Condições de acessibilidade
https://www.patiovictormalzoni.com.br



 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.