Ink atenta para áreas comuns

Áreas comuns: como as novas demandas de uso têm mudado esses espaços importantes dos condomínios

Áreas comuns

A busca por um apartamento demanda análise de diversos fatores, como localização, tamanho, número de quartos, preço e outras variáveis. No entanto, algumas características ajudam a valorizar os imóveis e os tornam mais atrativos para os compradores. As áreas comuns de um condomínio são exemplos. “Cada vez mais os clientes perguntam sobre prédios com piscina, salão de festas, academia, área gourmet e espaço infantil. É muito importante que esses espaços sejam pensados sob medida para o perfil de moradores de cada empreendimento”, afirma Gabriela Coelho, da Ink Incorporadora.

Com cinco prédios em andamento na capital paulista, a Ink sabe da importância desses espaços para diferentes usos. “Nós acreditamos muito na importância dessas áreas na rotina dos moradores, afinal, são justamente esses ambientes que fazem a transição do conforto do nosso lar à correria do mundo lá fora. Estamos sempre buscando traduzir em espaços os anseios da vida contemporânea, utilizando da arquitetura, do design e da arte para oferecer uma dose extra de ânimo ao dia a dia dos nossos clientes”, explica Gabriela.

O comportamento humano está no centro das pesquisas feitas por construtoras e incorporadoras na hora de lançar empreendimentos. O setor tem buscado atender a demandas particulares de cada um dos públicos que pretende atingir. “Hoje, o salão de festas tradicional pode ser substituído por espaços teen ou espaços família. Um condomínio pode demandar uma área de coworking, por exemplo. De acordo com o perfil de moradores, pode haver necessidade de um espaço que disponibilize internet sem fio e que sirva como home office, área de estudo ou mesmo como opção para o executivo que não pode sair de casa para receber um cliente, mas também não quer recebe-lo em seu apartamento”, afirma Gabriela. “Por isso, multifuncionalidade, conforto e praticidade passam a ser o maior desejo quando se fala em áreas comuns. Inserimos em nossos empreendimentos espaços que podem ser adaptados para diferentes usos de acordo com o que os moradores optarem ou necessitarem”, conclui.

Novos empreendimentos – Os novos prédios da empresa já nascem com os reflexos dessa mudança de comportamento. O Tetrys, na Pompeia, e o GEO2288, no Alto da Lapa, ambos da Ink, são exemplos.

No caso do Tetrys, com previsão de entrega para agosto de 2018, os parceiros que estiveram com a incorporadora para pensar em soluções de arquitetura e paisagismo são, respectivamente, a Suite Arquitetos e o Studio Ilex. As áreas comuns do Tetrys foram pensadas com cuidado desde antes do morador pisar no prédio, já na praça de acesso e no hall de entrada. “A praça de acesso é dividida em dois níveis e proporciona vivências diferentes, como estar na altura da copa de uma árvore e ter o subsolo iluminado e ventilado com o visual do jardim”, conta Gabriela. O hall de entrada do prédio equilibra privacidade, conexão com a rua e amplitude. “Diferentes pés-direitos, um grande espelho d’água, luminária escultórica e áreas de estar serão encontrados por ali”, elenca a porta-voz da Ink. Ao lado do hall, haverá um bicicletário.

Em relação às demais áreas comuns, o Tetrys terá salão de festas, espaço gourmet, academia, sauna, lounge e piscina. “O salão de festas tem dois acessos, facilitando o fluxo de convidados. Terá sala de estar, mesa, puff modular, além de um terraço coberto e jardim integrados ao ambiente”, comenta Gabriela. O espaço gourmet terá cozinha equipada, mesão e área de estar. A academia teve consultoria do especialista Sérgio Gaspar para especificação de equipamentos pertinentes ao perfil do usuário. No quinto andar do prédio ficam a piscina e a sauna seca.

Em relação ao GEO2288, que está em fase de obras, os parceiros são a SuperLimão, em arquitetura, e a SAPU, em paisagismo. Neste projeto, a preocupação também começa com a praça de acesso e o hall de entrada. A praça oferece bancos e bicicletário em um espaço que valoriza a entrada do empreendimento e se torna um ponto de encontro e apoio para a região, especialmente por estar em uma via de fluxo mais intenso e com pouco respiro para os pedestres. O hall tem “cara de casa”, serve como ponto de espera e pode até ser integrado ao salão de festas.

Sobre o salão, integrado à churrasqueira, o pé direito é duplo, e haverá um jardim vertical e bancada gourmet equipada. A churrasqueira é integrada a um ambiente externo agradável, com bastante verde e protegido por um pérgola. “Há também um lounge que pode acomodar usos diversos, como receber amigos, assistir a filmes ou simplesmente contemplar o belo jardim”, comenta Gabriela. O GEO terá piscina com visita privilegiada e academia que também teve consultoria de especialista para seleção de equipamentos. Ela ganhou janelões para também propiciar uma bela vista do Alto da Lapa.

Serviço:
Ink Incorporadora
(11) 4324-4234
http://www.inkorporadora.com.br


<<<Voltar

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.